Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A provocação e o perigoso desespero de Bolsonaro

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 ago 2022, 11h44 - Publicado em 18 ago 2022, 17h55

O comportamento de Jair Bolsonaro ao ser provocado por um Youtuber revela como o político da extrema-direita faz mal para a mais importante instituição pública do país: a presidência.

Aliás, o populismo sempre fez mal para as instituições republicanas. Ligado à ideologia que for, essa ideia do “amigo do povo” é uma jogada de marketing que deveria estar ultrapassada em 2022.

Não está. Renasceu em sua pior forma, após o surgimento de lideranças políticas de extrema-direita – os neofascistas – ao redor do mundo.

No caso do atual presidente da República, sabemos que foi assim – à base de memes e falácias inventadas pelo próprio grupo político (leia-se, Carlos Bolsonaro) – que Bolsonaro criou o personagem “mito”.

Visto na íntegra, o vídeo gravado por Emerson Soares, da TV Globo, mostra que somente o cinegrafista se comportou direito nesta quinta-feira, 18, no “cercadinho” do Palácio do Alvorada.

Continua após a publicidade

O Youtuber queria aparecer – e conseguiu -, os agentes do serviço secreto brasileiro não protegiam o presidente, os bolsonaristas endeusavam o seu líder, e, Bolsonaro – bem, Bolsonaro tentou “roubar” o celular do “criador de conteúdo”. Aliás, o Youtuber provocava no tom que o mandatário costuma usar quando alguém o desagrada. Cai na provocação quem quer.

Enquanto isso, o cinegrafista Emerson Soares manteve a calma e informou que estava ali trabalhando porque; 1 – se trata do presidente da República e; 2 – Bolsonaro é o candidato ao cargo máximo do país nesta eleição que está em segundo lugar nas pesquisas eleitorais.

De resto, trata-se da tristeza que virou a política “moderna”, seja na situação ou na oposição. Basta ver o comportamento de líderes esquerdistas nas redes sociais querendo aparecer em cima do caso. 

Sim, o YouTuber não mentiu: Bolsonaro é a atual “tchutchuca do Centrão”. Mas outros também já foram.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.