Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A preocupação do G7 com a violência sexual na Ilha de Marajó

Renata Gil, do Conselho Nacional de Justiça, falou sobre o tema em painel com a ministra das Oportunidades Iguais e da Família da Itália, Eugenia Rocella

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 out 2024, 18h16

As denúncias de violência sexual na Ilha de Marajó, no norte do Brasil, foram o tema de um painel do G7 (o grupo dos sete países mais industrializados do mundo) que ocorreu em Matera, no sul da Itália, nesta sexta-feira, 4. Estiveram presentes a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Renata Gil e a ministra das Oportunidades Iguais e da Família da Itália, Eugenia Roccella. 

A juíza brasileira apresentou aos participantes o programa do CNJ que promove o acesso à Justiça em locais com elevados índices de violência contra mulher. Na Ilha de Marajó, a iniciativa tem conseguido frear a escalada da ocorrência do crime.

 “Acredito na ação conjunta da sociedade civil organizada, dos poderes e das instituições para investimentos em recursos físicos e humanos, encorajando as denúncias e punindo os culpados”, afirmou Reafirmou Gil.

 “Avançando em políticas como a Ação para Meninas e Mulheres do Marajó, nós já estamos mudando uma parte da realidade das mulheres que vivem por lá”, complementou. 

O Brasil foi o único país a americano a participar do primeiro dia do simpósio “O G7 das Mulheres”, promovido pela ONG italiana Pangea em parceria com a presidência italiana do G7 e a Organização Internacional Mulheres sem Violência (WWF).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.