Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A nova munição que Bolsonaro deu para Lula

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 ago 2024, 22h25 - Publicado em 1 ago 2024, 22h00

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu um baita palanque para Lula e o PT ao voltar a fazer ataques preconceituosos contra o Nordeste e os nordestinos.

A região, que é segunda região mais populosa do país – e, portanto, também com muitos eleitores -, foi definida como “a pior do país” pelo líder da extrema-direita brasileira.

“O Nordeste, que tinha que ser a melhor região do Brasil – o PT domina há mais de vinte anos a região – é a pior em todos os aspectos que você possa imaginar”, afirmou em entrevista a TV Pampa, do Rio Grande do Sul.

Bolsonaro comentava as eleições nos Estados Unidos, alegando que há um “fluxo migratório de pessoas, de empresas e de empresários dos estados governados por democratas para os com políticos republicanos”.

Segundo o ex-presidente, decisões da corte suprema norte-americana, como as que legalizaram o uso recreativo da maconha, têm gerado “desgraças” em cidades governadas pela esquerda nos EUA.

Continua após a publicidade

Daí, a suposta migração.

“Há um fluxo migratório de [estados] democratas para republicanos. Como há um fluxo migratório no Brasil, do Nordeste para Sul, ou para o Sudeste e até para o Centro-Oeste”, disse.

Com mais essas declarações infelizes, que devem ser sempre repudiadas, Bolsonaro ainda perde politicamente, dando munição para que Lula e o PT possam continuar a conseguir mais apoios na região.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.