Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

A estranha explicação de Mourão para o sumiço de Bolsonaro

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 17 nov 2022, 09h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Desde que perdeu as eleições para Lula, o presidente Jair Bolsonaro sumiu.

    Recluso no Palácio do Alvorada, deixou de fazer suas lives semanais e não tem comparecido a eventos públicos.  Nesta quarta, 16, coube ao vice-presidente Hamilton Mourão justificar a ausência do Presidente da República.

    “É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?”, questionou Mourão aos jornalistas.

    A declaração foi dada durante a participação de Mourão na entrega das cartas credenciais de embaixadores estrangeiros. A cerimônia é um dos eventos mais tradicionais do Itamaraty e conta – quase sempre – com a presença do Chefe do Poder Executivo.

    Para além da questão da saúde, a rara ausência de Bolsonaro mostra que ele não sabe perder. Ressentido pela vitória de Lula, o presidente escolheu se ausentar e “esqueceu” que ainda ocupa, até o dia 31 de dezembro, o cargo de presidente do país.

    Continua após a publicidade

    Bolsonaro poderia ter feito um vídeo para os embaixadores, ou explicado a situação de ausência em uma de suas transmissões, falando diretamente ao povo brasileiro sobre sua condição. É o mínimo que se espera de um presidente da República.

    Segundo a coluna apurou, Bolsonaro mudou inclusive com seus assessores, com quem tem sido frio desde o final das eleições.

    Se o presidente já não soube lidar com a vitória em 2018, quando teve a coragem de dizer que houve fraude na eleição e que sua vitória deveria ter acontecido no primeiro turno, imagine agora que ele simplesmente perdeu a disputa.

    Não há outra palavra. É vergonhoso que um Presidente da República não saiba reconhecer a derrota e ainda mande recados por meio de seu vice-presidente. Está na hora de Bolsonaro mostrar a cara e terminar o mandato de forma digna em respeito, se não aos brasileiros, ao cargo que ocupa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.