O Brasil descobriu que o ex-presidente Jair Bolsonaro faria tudo para tentar “roubar” a ultima eleição. Um desses momentos aconteceu quando o líder da extrema-direita tirou, como medida eleitoreira, todos os impostos federais sobre a gasolina.
O consumo do combustível sem o tributo fará com que o governo federal deixe de arrecadar R$ 50 bilhões dos cofres públicos. Mas, para Bolsonaro, o importante era o preço na bomba cair e ele tentar virar votos contra Lula.
O tempo passou e nós conhecemos o resto da história: o líder da extrema-direita perdeu mesmo assim.
Para além do lado econômico, ficou um importante efeito político como consequência.
O presidente petista conseguiu manter o subsidio por dois meses, mas o tempo está se esgotando. Termina nos próximos dias. E agora que são elas. Para que lado o petista vai pender?
Do ponto de vista ambiental, social e fiscal é melhor voltar o imposto. Mas a área política do governo Lula diz que isso vai aumentar inflação, derrubando o que? A popularidade do presidente.
Esse conflito já está com data marcada para a semana que vem. O que será feito com o preço da gasolina? .
A ver o que pesará para o mais popular político da historia do país.







