O dono do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, afirmou à coluna que a nova rodada do instituto para a cidade de São Paulo mostra um “quadro muito estável” que favorece enormemente o atual prefeito Ricardo Nunes. “Já Guilherme Boulos, se não tiver um grande fato, vai vendo o pleito ficar cada vez mais difícil pra ele”, sentencia.
É que nesta terça, 22, o Paraná Pesquisas mostrou que a vantagem de Nunes encolheu apenas um ponto na última semana – o que vai deixando a capital paulista nas mãos de uma aliança que vai do centro ao bolsonarismo.
De acordo com a sondagem eleitoral, hoje Nunes tem 51,7% das intenções de voto contra 39,6% do seu oponente, uma diferença de 12,1 pontos percentuais. Na semana anterior, a distância entre os dois candidatos era de 13,1 pontos percentuais (Nunes tinha 52,3% e Boulos, 39,2%).
A queda de apenas um ponto percentual mostra uma decisão cristalizada do eleitor paulistano. A se manter assim – ou se o fato procurado por Boulos não surgir – a vitória de Nunes será muito impo importante, mirando a eleição presidencial de 2026.