PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, repórter e apresentadora. Blog de informação e análise do cenário político nacional
Continua após publicidade

Tensão na Coreia do Sul e PMs afastados por jogar homem de ponte em SP

Acompanhe o Giro Veja

Por Marcela Rahal Atualizado em 3 dez 2024, 18h13 - Publicado em 3 dez 2024, 16h27

Após o presidente da Coreia do Sul decretar a lei marcial no país, o Parlamento aprovou uma moção exigindo a suspensão da medida. Na prática, isso restringe o acesso a direitos civis, substitui a legislação por leis militares, fecha a Casa Legislativa, controla a imprensa e proíbe atividades políticas. Yoon Suk-yeol diz que tomou a decisão para proteger o país de forças comunistas. Militares que ocupavam a sede do Poder Legislativo começaram a deixar o prédio depois da votação. A população foi às ruas para protestar contra a lei estabelecida na Coreia do Sul. Em meio a escândalos, popularidade baixa e oposição em maioria no Parlamento, o presidente decretou a lei no país. Sem citar detalhes, afirmou que a nação estava sob ameaça da Coreia do Norte.

Aqui no Brasil, um dado positivo. O país registrou um crescimento do Produto Interno Bruto de 0,9%, no terceiro trimestre, segundo dados divulgados pelo IBGE. O resultado veio dentro do esperado pelo mercado e coloca o país ao lado de potências como a China, que obteve o mesmo índice.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que o caso do policial militar que jogou uma pessoa da ponte será investigado e rigorosamente punido. Um vídeo revelado pela TV Globo mostra o momento em que um PM aborda um homem após uma perseguição policial e em seguida o joga da ponte em que estavam, na zona sul da capital. Segundo a instituição, o homem está vivo e ainda não foi localizado. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, anunciou o afastamento imediato dos policiais envolvidos no caso e disse que eles passam a cumprir expediente na Corregedoria até que os fatos sejam apurados. Acompanhe o Giro Veja.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.