O programa Ponto de Vista, de VEJA, desta terça-feira, 13, entrevistou o prefeito de Vinhedo (SP), Dario Pacheco (PSD), e o piloto Paulo Licati para falar sobre o acidente aéreo da Voepass, que matou 62 pessoas, na sexta-feira 9.
O avião com 58 passageiros e quatro tripulantes caiu em um condomínio no bairro Capela, no interior de São Paulo. Esse é o acidente aéreo com o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007 no Aeroporto de Congonhas, quando houve 199 mortos. As vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).
Dario Pacheco (PSD) lamentou a tragédia e afirmou que a cidade viveu momentos de pânico e solidariedade com a queda do avião. O prefeito de Vinhedo relatou que a aeronave “passou por cima de uma creche” antes de cair em um terreno de um condomínio particular, sem atingir ninguém em solo.
O piloto Paulo Licati destacou que as investigações do Cenipa vão apontar possíveis causas para o desastre e relatou sua experiência com a formação de “gelo severo” nas asas de um turboélice semelhante ao envolvido no acidente. “A única saída que tive naquele momento foi descer imediatamente”, afirmou. “A velocidade cai muito rápido.” O gelo nas asas é uma das condições que pode ter contribuído para a queda, segundo especialistas.
Sobre o programa
O Ponto de Vista é apresentado por Marcela Rahal, transmitido ao vivo às 12h.
Você pode participar mandando sua pergunta em nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na homepage da VEJA, e para os inscritos no canal da VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais da VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre os bastidores da política nacional:
https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal