PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Marcela Rahal

Por Marcela Rahal Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista, repórter e apresentadora. Blog de informação e análise do cenário político nacional

Governo descarta a volta do horário de verão e Haddad alfineta BC

Acompanhe o Giro VEJA

Por Marcela Rahal Atualizado em 16 out 2024, 18h16 - Publicado em 16 out 2024, 15h27

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, descartou nesta quarta-feira, 16, a retomada do horário de verão para este ano. Mas o governo vai avaliar se a medida será necessária para 2025. Com a decisão, o Palácio decidiu ir contra a recomendação do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, que indicou que seria positivo voltar com o horário de verão ainda neste ano para economizar energia. Segundo o ministro, a segurança energética está assegurada com a decisão de não adotar a estratégia.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alfinetou o Banco Central hoje ao dizer que a autoridade monetária começou a cortar os juros no ano passado “a contragosto”. O titular da economia comentava a revisão de gastos públicos que está sendo discutida pelo governo federal. Haddad lembrou que, após o lançamento do arcabouço fiscal, o BC decidiu reduzir a Selic, em agosto do ano passado. O ciclo de cortes, no entanto, acabou em setembro deste ano. A taxa está atualmente em 10,75% ao ano.

Após o apagão que atingiu São Paulo na ultima sexta-feira, pesquisa publicada pelo Instituto Paraná mostra que o episódio não teve muito impacto na corrida eleitoral. O prefeito Ricardo Nunes continua liderando a disputa com 52,3%, contra 39,2% do deputado Guilherme Boulos. Em relação ao levantamento publicado na quinta-feira passada, o emedebista caiu 0,5 ponto percentual e o psolista oscilou apenas 0,2 ponto para cima. No quinto dia de apagão, 100.000 pessoas ainda estão sem energia elétrica na capital paulista. Acompanhe o Giro VEJA.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.