Defensora pública fala sobre pedido que obriga câmeras na PM
Com crise na segurança em São Paulo, defensoria solicitou ao STF que câmeras utilizadas em agentes façam gravações ininterruptas
A defensora pública Surrailly Fernandes Youssef, uma das autoras do pedido enviado ao STF para revisão do uso de câmeras corporais pela Polícia Militar em São Paulo, é a entrevistada do Ponto de Vista, de VEJA, nesta terça-feira, 10.
A representação foi enviada no último sábado, 7, para pedir ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, que todos os agentes da PM usem câmeras corporais durante as abordagens, de maneira ininterrupta.
Depois que casos de violência policial se tornaram públicos, o governo de São Paulo encaminhou respostas ao STF relacionadas às novas câmeras adquiridas pelo Estado. Barroso solicitou esclarecimentos sobre o funcionamento dos equipamentos e sobre o cronograma de implantação da tecnologia.
Sobre o programa
O Ponto de Vista é apresentado por Marcela Rahal, transmitido ao vivo às 12h, e também trata das principais notícias do dia.
Você pode participar mandando sua pergunta em nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na homepage da VEJA, e para os inscritos no canal da VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais da VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre os bastidores da política nacional:
https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal