‘Não cabe a mim prejulgar’, diz Caiado sobre ações que atingem Bolsonaro
Governador de Goiás, um dos pré-candidatos da direita para 2026, afirmou em live de VEJA que apoios 'são bem-vindos' e falou ainda da dívida dos estados
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse, em entrevista ao Ponto de Vista, de VEJA, nesta quinta-feira, 18, que ‘não cabe’ a ele ‘prejulgar’ o ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de diversas ações judiciais. Caiado voltou a afirmar que é um dos pré-candidatos da direita para a eleição presidencial de 2026 e que ‘apoios são bem-vindos’, ao ser questionado sobre um possível endosso do ex-mandatário.
“Cabe a ele [Bolsonaro] explicar tudo isso que está sendo colocado [pela Polícia Federal] e o resultado vai ser a decisão final. Agora, fazer previsão ou prejulgar não cabe a mim. Não tem motivo de prejulgar. A polícia levantou os dados? A Justiça julgou? Foi condenado ou absolvido? Acho que o prejulgamento retira das pessoas amanhã a possibilidade de poder, ao provar a sua inocência, não ter sido agredido na sua trajetória e na sua honra. Acho muito nocivo”, disse o governador.
Caiado também falou sobre o pedido que fez ao governo federal para incluir o regime de recuperação fiscal no novo projeto de lei para renegociação da dívida dos estados. Para Caiado, o programa de renegociação precisa permitir a entrada de unidades da Federação que já estão no RRF (Regime de Recuperação Fiscal), outro projeto com objetivo de auxiliar estados com elevado nível de desequilíbrio nas contas e alcançar estabilidade financeira.
“Da maneira como está [a proposta], você paga as parcelas e essa dívida aumenta cada vez mais”, salientou o político. Sobre o pedido ao ministro Fernando Haddad, ele ressaltou que foi “muito bem recebido”.
O Ponto de Vista ainda abordou as principais notícias do dia com o professor Alberto Carlos Almeida. Nesta quinta-feira, 18, o presidente Lula se reúne com a área econômica do governo para discutir os bloqueios no orçamento. Nas eleições dos Estados Unidos, os republicanos chegam ao último dia de convenção do partido.
Sobre o programa
O Ponto de Vista é apresentado por Marcela Rahal, transmitido ao vivo às 12h, nas terças e quintas-feiras, e trata das principais notícias do dia.
Você pode participar mandando sua pergunta em nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na homepage da VEJA, e para os inscritos no canal da VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais da VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre os bastidores da política nacional:
https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal
Baixe o aplicativo de VEJA para Android e iOS gratuitamente nos links abaixo e fique por dentro das principais notícias do dia: