VEJA terá cobertura especial do julgamento de Bolsonaro no STF
Acompanhe as sessões que irão decidir o destino do ex-presidente e mais sete acusados de golpe de estado, com reportagens, análises e entradas ao vivo

VEJA realiza a partir desta terça-feira, 2, a cobertura especial do julgamento da acusação de tentativa de golpe de estado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete acusados. A programação inclui a transmissão ao vivo das sessões da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, que julga o caso, o relato no site dos principais acontecimentos do julgamento e a análise de colunistas de VEJA e de convidados especiais.
O julgamento começa nesta terça-feira, 2, a partir das 9h e término previsto às 19h (com parada para almoço entre 12h e 14h). Depois haverá sessões também nos dias 3 (das 9h às 12h), 9 (das 9h às 19h), 10 (das 9h às 12h) e 12 (das 9h às 19h).
A cobertura de VEJA começa às 8h, com a apresentadora e editora Marcela Rahal, e o editor e colunista de Maquiavel, José Benedito da Silva, trazendo as principais informações e perspectivas sobre o julgamento. Também está prevista a participação do advogado Davi Tangerino, professor de direito da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).
Às 9h, quando a sessão começar, VEJA passará a transmitir a íntegra do julgamento, que começa com a apresentação do relatório final pelo relator, ministro Alexandre de Moraes. Na sequência, quem falará será o procurador-geral da República, Paulo Gonet, que terá duas horas para fazer um resumo da acusação. Depois, podem começar as defesas dos acusados — cada uma terá uma hora para expor as suas alegações finais.
Durante o intervalo da sessão, entre 12h e 14h, VEJA retomará as análises e fará um resumo dos principais acontecimentos do julgamento, com Marcela Rahal, o editor e colunista de Radar, Robson Bonin, e um analista convidado. No final do dia, às 19h, o editor Ricardo Ferraz apresenta um resumo do dia, com a participação do colunista Matheus Leitão e mais um analista convidado.
Durante todo o dia, o site será atualizado com as principais informações do dia. Também haverá entradas ao vivo de repórteres de VEJA no Supremo Tribunal Federal, que trarão entrevistas e bastidores sobre o julgamento,
Na quarta-feira, 3, o julgamento será retomado a partir das 9h, mas a cobertura de VEJA começará de novo uma hora mais cedo, às 8h, com o mesmo padrão do dia anterior: resumo dos principais acontecimentos, análises e entradas ao vivo do STF.
A transmissão estará disponível na plataforma de streaming gratuita VEJA+, no YouTube, no site de VEJA e nas nossas redes sociais.
Cronograma
Veja abaixo as datas das sessões previstas para o julgamento:
Terça-feira, 2/9 – 9h-19h
Quarta-feira, 3/9 – 9h-12h
Terça-feira, 9/9 – 9h-19h
Quarta-feira, 10/9 – 9h-12h
Sexta-feira, 12/9 – 9h-19h
O processo
A ação penal 2.668 tem como réus:
- Jair Bolsonaro, ex-presidente
- Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência)
- Almir Garnier, almirante e ex-comandante da Marinha
- Anderson Torres, ex-ministro da Justiça
- Augusto Heleno, general e ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional
- Mauro Cesar Cid, tenente-coronel e ex-ajudante de ordens da Presidência da República
- Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa
- Walter Braga Netto, general e ex-ministro da Casa Civil
Bolsonaro e seus ex-auxiliares são acusados, de modo geral, por cinco crimes:
- Organização criminosa armada
- Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito
- Golpe de Estado
- Dano qualificado pela violência e grave ameaça
- Deterioração de patrimônio tombado