Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Suspenso pelo STF, Allan dos Santos faz live no X e ataca Moraes

Fundador do Terça Livre é foragido da Justiça brasileira e conseguiu realizar transmissão mesmo com a conta retida

Por Da Redação Atualizado em 9 Maio 2024, 12h34 - Publicado em 8 abr 2024, 11h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, fundador do portal Terça Livre, fez uma breve live em sua conta no X (antigo Twitter) na noite do último domingo, 8. Embora tenha os perfis pessoais e profissionais na plataforma suspensos desde 2021, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ele conseguiu realizar a transmissão na plataforma.

    Durante a live, intitulada “Guerra de Informação”, Santos xingou Moraes e afirmou que vai retomar as atividades do Terça Livre em território americano. O blogueiro, que é foragido da Justiça brasileira por acusações de utilizar as redes sociais para promover atos antidemocráticos, atualmente vive na Flórida, nos Estados Unidos.

    Apesar do bloqueio nas contas, diversos usuários do X relataram que conseguiram assistir à live diretamente no perfil do Terça Livre na rede social. A transmissão também foi realizada através de sites alternativos mantidos por Allan dos Santos fora do Brasil, como o portal Academia Conservadora.

    Participaram da live apoiadores e aliados próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o jornalista Paulo Figueiredo, ex-comentarista do canal de TV Jovem Pan.

    O blogueiro Allan dos Santos (à esq. na foto), fundador do Portal Terça Livre, durante live realizada com o jornalista Paulo Figueiredo (centro) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) (à dir.)
    O blogueiro Allan dos Santos (à esq. na foto), fundador do Portal Terça Livre, durante live realizada com o jornalista Paulo Figueiredo (centro) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) (à dir.) (Academia Conservadora/Reprodução)
    Continua após a publicidade

    Musk na mira do STF

    No último final de semana, o CEO do Twitter, Elon Musk, tornou-se alvo do chamado inquérito das milícias digitais, que investiga a atuação de grupos que disseminam fake news e atentados contra a democracia nas redes sociais. O processo ocorre no âmbito do STF e é relatado por Moraes.

    A inclusão do nome de Musk ocorreu em reação a publicações do bilionário que questionam a suposta “censura” praticada pelo Supremo no Brasil. Em posts endereçados a Moraes, o empresário anunciou no domingo, 8, que iria restaurar contas bloqueadas na plataforma por decisão do ministro.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.