Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Ricardo Nunes não vai ceder’, diz presidente do MDB após soco em debate

Baleia Rossi repudiou agressão de auxiliar de Pablo Marçal e disse que provocações têm como objetivo engajamento nas redes sociais

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 set 2024, 18h06 - Publicado em 24 set 2024, 12h08

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, repudiou a agressão ao marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) durante debate promovido pelo Flow na noite da última segunda-feira, 23. Duda Lima levou um soco de um auxiliar de Pablo Marçal (PRTB) no fim do encontro.

Baleia, que é coordenador da campanha à reeleição de Nunes, classificou o episódio como “lamentável” e disse que as provocações acabam por degradar a discussão de propostas. “A provocação e o achincalhe são métodos para desvirtuar a discussão dos problemas reais (…). O objetivo é apenas obter engajamento nas redes sociais”, declarou. “É algo que nós temos falado há anos e até somos criticados por defender a moderação e o diálogo. Ricardo Nunes não vai ceder. Seguirá na defesa dos nossos valores em favor do equilíbrio e em respeito máximo à sua excelência, o eleitor”, disse.

Leia a íntegra:
Repudiamos os ataques verbais e físicos que têm sido recorrentes nesta campanha municipal na cidade de São Paulo. O que ocorreu ontem é mais um episódio lamentável da degradação do processo democrático.

A provocação e o achincalhe são métodos para desvirtuar a discussão dos problemas reais. No fim das contas, o objetivo é apenas obter engajamento nas redes sociais, abrindo mão de propostas e da prestação de contas à população.

Continua após a publicidade

É algo que nós temos falado há anos e até somos criticados por defender a moderação e o diálogo. Ricardo Nunes não vai ceder. Seguirá na defesa dos nossos valores em favor do equilíbrio e em respeito máximo à sua excelência, o eleitor.

Deputado Baleia Rossi, coordenador da campanha de Ricardo Nunes

Agressão

O marqueteiro Duda Lima foi agredido por um assessor de Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina, no fim do debate dos candidatos à prefeitura. Ele levou um soco no olho esquerdo e precisou receber atendimento médico no estúdio. O autor da agressão foi encaminhado para o 16º Distrito Policial de São Paulo, na Vila Clementino (Zona Sul).

Continua após a publicidade

De acordo com o apresentador do debate, Carlos Tramontina, Marçal foi expulso por ter injuriado e caluniado o adversário Ricardo Nunes (MDB), o que contraria as regras estabelecidas e previamente aceitas.

Nas suas redes sociais, o assessor de Marçal publicou uma foto da sua mão com arranhões e justificou o episódio. “Eu só me defendi. Instintivamente”, disse.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.