Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Rejeição a Marçal e Datena aumenta após cadeirada em debate na TV

Primeiro levantamento do instituto Paraná Pesquisas após a agressão mostra que o coach é agora o candidato mais descartado pelos eleitores de São Paulo

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 set 2024, 10h45 - Publicado em 20 set 2024, 08h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A agressão física de José Luiz Datena (PSDB) em resposta às provocações de Pablo Marçal (PRTB) no debate promovido pela TV Cultura no último domingo, 15, custou a piora da percepção dos eleitores sobre os candidatos. De acordo com o levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 20, a rejeição do tucano subiu 1,9 ponto percentual, enquanto a do coach aumentou 5,4 pontos percentuais em uma semana.

    Com o resultado, Pablo Marçal chegou a 37,9% de rejeição e se tornou o candidato mais rejeitado nas eleições paulistanas, ultrapassando Guilherme Boulos (PSOL), que é rejeitado por 34,8% dos entrevistados — a rejeição do psolista cresceu 0,5 ponto percentual. Já Datena é o terceiro mais rejeitado e agora tem 22,6%.

    O percentual de entrevistados que não votariam em Ricardo Nunes (MDB) corresponde a 10,1%; Tabata Amaral (PSB), 9,1%; João Pimenta (PCO), 7,3%; Marina Helena (Novo), 6,9%; Bebeto Haddad (DC), 6,6%; Altino Prazeres (PSTU), 5,9%; e Ricardo Senese (UP), 5,5%.

    O último levantamento do Paraná Pesquisas para as eleições de São Paulo entrevistou pessoalmente 1.500 eleitores entre os dias 16 e 19 de setembro de 2024. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-03057/2024.

    Relembre o caso

    No domingo passado, 15, durante o quarto bloco do debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo, o clima, que já estava acalorado, chegou ao ápice da baixaria. Após ser acusado de assédio sexual, Datena golpeou Marçal com uma cadeira. O tucano foi expulso do programa, e o coach saiu de ambulância do Teatro B32, onde o programa foi gravado, para o Hospital Sírio-Libanês. Ele passou a noite na casa de saúde para tratar do “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”, conforme o boletim médico.

    Depois do episódio, Datena e Marçal estiveram frente a frente em novo debate promovido pela Rede TV, que teve novas provocações. O tucano disse que não repetiria o ato: “Covarde apanha uma vez só”. Marçal comparou o comportamento de Datena ao de um orangotango. Um novo embate está marcado para a manhã desta sexta-feira, 20, quando o SBT promove mais um debate.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.