Presidente do Cidadania ataca Garcia: ‘Posição política sem vergonha’
Roberto Freire, cujo partido é aliado do PSDB, criticou o governador de São Paulo por anunciar apoio a Bolsonaro
Após o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciar o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente do Cidadania, Roberto Freire, foi às redes sociais para criticar a decisão. O partido se uniu em uma federação com o PSDB para as eleições de 2022 — pelas regras, os dois partidos têm que caminhar juntos por ao menos quatro anos.
Garcia anunciou hoje que dará “apoio incondicional” a Bolsonaro no segundo turno e defendeu a eleição de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo de São Paulo. “Esse rapaz (Rodrigo Garcia) desmoraliza a democracia. Nunca foi PSDB. Poderia sair do partido e assumir sua posição política sem vergonha”, declarou Freire nas redes sociais.
Esse rapaz desmoraliza a democracia. Nunca foi PSDB. Poderia sair do partido e assumir sua posição política sem vergonha.
— Roberto Freire (@freire_roberto) October 4, 2022
O presidente do Cidadania afirmou ainda que o tucano quer “enterrar o PSDB” e defendeu a elaboração de um pedido para que ele deixe a legenda. Questionado por um internauta sobre uma possível fusão com o partido tucano, Freire respondeu que a união “com Rodrigos Garcias” é impossível. “O fascismo não pode passar!”, completou.
O Cidadania decidiu, em reunião nesta terça-feira, apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. O PSDB ainda não se manifestou.