Passados três meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem conseguido agradar de forma homogênea os eleitores de diferentes regiões do país — como ocorreu na eleição, ele tem desempenho melhor no Nordeste e pior nas regiões Sul e Sudeste, segundo levantamentos feitos pelo instituto Paraná Pesquisas em seis capitais do país.
O melhor desempenho até agora foi em Salvador, onde 67,4% dos entrevistados aprovam a sua gestão contra 27,2% que a desaprovam e 5,3% que não souberam ou não quiseram opinar. A cidade foi a sede de estado onde ele teve a maior votação proporcional no segundo turno contra Jair Bolsonaro no ano passado: 70,7% contra 29,3%.
Já o desempenho mais sofrível foi registrado em Porto Alegre, onde seu governo foi aprovado por apenas 47,4% dos entrevistados — ele também teve um desempenho ruim no Rio de Janeiro (49,2% de aprovação, índice muito parecido com o da capital gaúcha).
Veja abaixo os resultados obtidos pelo Paraná Pesquisas em seis capitais. Com exceção de São Paulo, cujo levantamento foi feito em fevereiro, todas as outras sondagens foram realizadas em março.