Pesquisa: no segundo turno, Nunes venceria tanto Boulos quanto Datena
Levantamento foi divulgado nesta sexta-feira pelo instituto Paraná Pesquisas
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), venceria tanto o deputado Guilherme Boulos (PSOL) quanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) em um eventual segundo turno na disputa paulista, segundo levantamento feito entre os dias 14 e 17 de julho pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta sexta-feira, 19.
No cenário hoje mais provável, Nunes teria 50,5% das intenções de voto contra 35% de Boulos. Outros 9,1% dos eleitores dizem que votariam em nenhum, branco ou nulo, enquanto 5,4% não souberam ou não responderam. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos
Em outro cenário pesquisado pelo instituto, Nunes teria 47,7% das intenções de voto, contra 29,3% de Datena. Nesse cenário, cresce muito o percentual de eleitores que não votariam em nenhum, branco ou nulo (17,3%). Outros 5,7% não souberam ou não responderam.
Boulos x Marçal
O Paraná Pesquisas também testou um cenário sem o prefeito, com Boulos enfrentando o coach Pablo Marçal (PRTB). Neste caso, o deputado do PSOL teria 44,8%, contra 33,7% do seu adversário. Outros 14,6% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum, enquanto 6,9% afirmaram que não sabem ou não responderam.
Primeiro turno
Nas simulações de primeiro turno, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos mantêm a dianteira, empatados dentro da margem de erro. Um segundo pelotão teria Datena, Marçal e a deputada Tabata Amaral (PSB), todos também empatados entre eles na margem de erro. Leia matéria completa sobre o primeiro turno aqui.
Rejeição
Nunes tem a seu favor o fato de ter rejeição menor que a de seus concorrentes. Segundo a pesquisa, 17,9% dos paulistanos disseram que não votariam no atual prefeito de jeito nenhum.
Já o seu principal adversário, Guilherme Boulos, é rejeitado por 31% do eleitorado, seguido por Pablo Marçal (24,6%), Datena (21,6%), Kim Kataguiri (16,3%) e Tabata Amaral (15,2%).
Convenções
Boulos fará neste sábado, 30, na Expo Center Norte, em São Paulo, a convenção que lançará oficialmente a sua chapa com a ex-prefeita Marta Suplicy (PT). Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sete ministros do governo federal participarão do ato, que pretende reunir 10 mil pessoas e servir para alavancar a candidatura da esquerda em São Paulo.
Já Ricardo Nunes fará a sua convenção no dia 3 de agosto, apenas dois dias antes do prazo final dado pela Justiça Eleitoral. Neste mesmo dia, Datena fará o seu encontro partidário — em razão do histórico de desistências do neotucano, ainda há muitas dúvidas sobre se o apresentador irá de fato até o fim na sua estreia eleitoral.
Pesquisa
O levantamento ouviu 1.500 eleitores na cidade de São Paulo.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Jogos de hoje, quarta, 12 de novembro: onde assistir futebol ao vivo e horários







