Pesquisa mostra desempenho discreto do prefeito de SP pela reeleição
Ricardo Nunes tem alto grau de desconhecimento e não marca mais do que 15% em levantamento do instituto Paraná Pesquisas
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), terá trabalho para se tornar mais competitivo eleitoralmente nos cerca de vinte meses que faltam até a eleição municipal de 2024, quando o emedebista disputará a reeleição. Segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, o prefeito tem alta taxa de desconhecimento entre os eleitores e não passa de 15% nos cenários em que é testado como candidato. Nunes assumiu o cargo depois da morte do prefeito Bruno Covas, em maio de 2021.
Enquanto o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera todos os quadros da pesquisa à prefeitura de São Paulo, Nunes marca 7,9%, 8,6%, 11,1% e 15% nos quatro cenários testados. Segundo o levantamento, 60,9% dos eleitores dizem não saber o nome do prefeito da capital paulista.
Por outro lado, a avaliação positiva e a aprovação à sua administração superam a avaliação negativa e a desaprovação, diz a pesquisa. Disseram ver a gestão como ótima ou boa 32,3% dos entrevistados, enquanto 34,8% a classificam como regular e 27,6%, como ruim ou péssima. A aprovação é de 53,3% e a desaprovação, de 36,6%.
A pesquisa do instituto Paraná fez 1.012 entrevistas presenciais entre os dias 23 e 26 de fevereiro. A margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos percentuais.