Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Paraná: a boa posição de Moro na corrida para ser sucessor de Ratinho Jr.

Levantamento foi divulgado nesta segunda-feira pelo instituto Paraná Pesquisas

Por Da Redação Atualizado em 12 ago 2024, 14h55 - Publicado em 12 ago 2024, 11h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As eleições para os governos estaduais ainda estão distantes, mas alguns nomes já se colocam como potenciais candidatos e ostentam uma boa vantagem nas primeiras pesquisas. É o caso do ex-juiz, ex-ministro e agora senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que lidera com alguma folga a disputa ao governo do Paraná, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira, 12, pelo instituto Paraná Pesquisas.

    De acordo com a sondagem, no principal cenário, Moro tem 41,3% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), que tem hoje a preferência de 17,2% do eleitorado. Na sequência aparecem a ex-deputada e ex-vice governadora Cida Borghetti (PP), com 11,2%, e o deputado estadual Alexandre Curi (PSD), com 9,2%, tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Completam a lista o ex-deputado federal Ênio Verri (PT), que renunciou ao mandato para presidir a Itaipu Binacional, com 5,2%, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana (PSD), com 1,8%. Também neste caso, há um empate técnico entre os dois nomes.

    ‘Não deixarei o Paraná cair nas mãos do PT’, diz Moro a VEJA

    Moro já disse a VEJA que pode sim ser candidato à sucessão do governador Ratinho Júnior (PSD), que está no seu segundo mandato e não pode mais disputar uma nova eleição consecutiva. Em entrevista à seção Páginas Amarelas em julho deste ano, o ex-juiz se posiciona como um adversário “temido por razões históricas” pela esquerda. “Pode ser que eu me apresente como candidato ao governo em 2026. O que não deixarei é o Paraná cair nas mãos do PT ou de algum aliado”, declarou o parlamentar.

    Questionado sobre uma possível participação na corrida ao Palácio do Planalto, como tentou em 2022, Moro nega a intenção de concorrer, mas garante que apoiará nomes de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Há nomes que se apresentam, como o do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que é do meu partido”, afirma.

    O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.508 eleitores em 64 municípios paranaenses entre os dias 1º e 4 de agosto de 2024. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é estimada em 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.