Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Paes compartilha desculpas de carioca que virou meme por ira com enchente

'Foi o meu dia de fúria', brinca o economista Guilherme Meirelles sobre vídeo que viralizou com ofensas ao prefeito

Por Bruno Caniato Atualizado em 16 jun 2024, 13h31 - Publicado em 27 Maio 2024, 11h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na manhã desta segunda-feira, 27, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), compartilhou pelas redes sociais um pedido de desculpas gravado pelo economista Guilherme Meirelles, conhecido pelo meme do “Carioca Revoltado”. Em 2010, Meirelles viralizou na internet ao ser filmado durante uma enchente xingando furiosamente Paes, que então cumpria seu primeiro mandato à frente do Executivo carioca, e outras figuras públicas.

    A gravação divulgada hoje foi originalmente enviada a Alexandre Rinaldi, gestor da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro. “Pede desculpa pro teu chefe aí, Eduardo Paes, que eu xinguei a mãe dele naquele vídeo de 2010”, brinca Meirelles, enquanto toma uma cerveja. “Mas considera a situação, né? Foi o meu dia de fúria carioca”, completa. O prefeito publicou o vídeo do economista com a legenda “Tb te amo muito! Mamãe manda beijos”.

    View this post on Instagram

    A post shared by Eduardo Paes (@eduardopaes)

    No final de semana, Paes havia compartilhado um trecho da gravação original em que Meirelles se queixa de estar preso no trânsito em uma avenida ao redor da Praça da Bandeira, alagada pelas chuvas. “Meu carro, com o IPVA em dia, tá enchendo d’água. Cadê aquele filho da p*** do Eduardo Paes??”, brada o economista. Na legenda, o prefeito ironiza: “Não gosto, especialmente quando sou eu o sujeito homenageado, mas […] não tiro a razão do cidadão”.

    Britney Spears, Eike Batista e Nicole Bahls

    As imagens iniciais foram gravadas na madrugada de 6 de abril de 2010, quando documentaristas entrevistavam motoristas que se encontravam parados em uma enchente. “Cadê a Guarda Municipal aqui na esquina de São Francisco Xavier com Haddock Lobo às três horas da manhã?”, reclama Meirelles.

    Em cerca de dois minutos de vídeo, o motorista xinga, além de Eduardo Paes, o então governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB); o banqueiro Daniel Dantas; o empresário Eike Batista e seu filho, Thor Batista; a ex-panicat Nicole Bahls; o documentarista João Moreira Salles; o cantor e compositor Tom Jobim; e a cantora pop Britney Spears. “F*da-se se a Britney Spears está grávida de um cavalo, eu quero saber quem é que vai pagar o prejuízo do meu carro”, desabafa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.