Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O surpreendente aceno por paz de Carlos Bolsonaro a Pablo Marçal

Filho do ex-presidente havia criticado o coach na semana passada e declarado apoio à candidata do Novo em São Paulo; entenda o que aconteceu

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 ago 2024, 09h23 - Publicado em 28 ago 2024, 21h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Filho Zero Dois do ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), divulgou na noite desta quarta-feira, 28, um surpreendente “aceno de paz” ao empresário e coach Pablo Marçal (PRTB). Nas suas redes sociais, Carlos disse que conversou com o candidato à prefeitura de São Paulo por telefone e que percebeu que os dois “querem rumar nas mesmas direções”. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também levantou bandeira branca e disse que intermediou o armistício entre o coach e os Bolsonaro.

    Conversei há pouco com Pablo Marçal, foi muito educado e bacana comigo. Expusemos nossos pontos e fico feliz em ter a consciência que queremos rumar nas mesmas direções quando falamos de Brasil. Falamos sobre o 7 de Setembro, censura e tudo que o país vem atravessando já há muito tempo”, disse Carlos no X (antigo Twitter). 

    https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1828938373249241401

    Em outro trecho da publicação, o vereador disse que tanto ele quanto Marçal estariam no alvo das mesmas “cobranças”. “Não existe a formação de um gabinete direcionado para nenhum tipo de ação e que ambos sofremos cobranças naturais no processo em que estamos dispostos a atravessar e o sentimento que as pessoas têm quando esse assunto é abordado”, afirma.

    O apoio de Bolsonaro na eleição de São Paulo tem sido causa de atritos na direita. Embora o ex-presidente apoie formalmente o prefeito Ricardo Nunes (MDB), Marçal dizia na pré-campanha que é o único candidato “verdadeiramente bolsonarista” na disputa. Tanto o ex-presidente quanto seus filhos Eduardo e Carlos trocaram farpas com o coach nas redes. Carlos, que divulgou esse “apelo de paz” há pouco, chegou a apoiar a candidatura da economista Marina Helena, do Novo.

    Continua após a publicidade

    Intermediação

    Nikolas disse, também nas redes sociais, que a direita bolsonarista deveria se aproximar do coach. “Vi um conflito sem sentido começando, com o qual ninguém ganharia, e me envolvi pra apaziguar a situação. Acredito que precisamos focar no inimigo em comum: a esquerda. Que São Paulo e outras capitais do país façam a escolha que fortalecerá o Brasil e os brasileiros”, disse o parlamentar, compartilhando um trecho da entrevista que Marçal concedeu ao Flow Podcast nesta noite.

    View this post on Instagram

    A post shared by Nikolas Ferreira (@nikolasferreiradm)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.