Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O que Valdemar Costa Neto espera de Jair Bolsonaro nas eleições no Rio

Alexandre Ramagem, deputado bolsonarista, tem dificuldade para chegar ao segundo turno contra o prefeito Eduardo Paes

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 out 2024, 14h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Apesar da ampla vantagem do prefeito Eduardo Paes (PSD), que busca a reeleição no Rio de Janeiro, o PL ainda não jogou a toalha na eleição carioca. Para o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, a ida do deputado Alexandre Ramagem (PL), que tem crescido nas últimas pesquisas, ao segundo turno depende do empenho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

    “É difícil, mas é possível se o Bolsonaro se dedicar para valer. É a terra dele, ele tem prestígio lá”, avaliou Valdemar sobre a possibilidade de segundo turno na capital do Rio de Janeiro. “O Carlos (Bolsonaro) tem voto lá, o Flávio (Bolsonaro) tem prestígio lá”, disse o cacique.

    Na manhã de quinta-feira, 3, Ramagem tomou café da manhã na casa de Bolsonaro. De lá, eles foram com Carlos e Flávio a uma passarela na Avenida Brasil para acenar para os apoiadores. À noite, o deputado federal cogitou ter a companhia do ex-presidente no debate da TV Globo, mas foi acompanhado por Carlos Bolsonaro. O vereador parece ser o integrante da família mais dedicado a eleger Ramagem e publicou, nesta sexta-feira, 4, uma foto da reunião que ocorreu no dia anterior.

    View this post on Instagram

    A post shared by Carlos Bolsonaro 🇧🇷 (@carlosbolsonaro)

    Durante o debate, a estratégia de Ramagem foi clara: mostrar que é o candidato bolsonarista na capital fluminense. Resta saber se a influência da família Bolsonaro será suficiente para levar o ex-chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) ao segundo turno.

    Continua após a publicidade

    Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 3, mostrou que, em um mês, o deputado conquistou novos votos de bolsonaristas, mas Eduardo Paes foi o candidato que mais ampliou a base de apoio entre quem votou em Bolsonaro nas eleições de 2022. Ramagem tem 47% dessa fatia do eleitorado (eram 45% há um mês), o prefeito foi de 29% para 34%.

    Ao considerar todos os eleitores, porém, a distância entre os candidatos diminuiu. Paes tem 54% das intenções de voto (eram 59% há uma semana) e Ramagem, 22% (eram 17% há uma semana). A pesquisa ouviu 1.106 eleitores de forma presencial entre os dias 1 e 3 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.