Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O que une evangélicos e católicos no retorno do recesso da Câmara

Bancadas estão alinhadas na forte oposição a um polêmico projeto de lei que será votado em breve

Por Leonardo Lellis Atualizado em 2 fev 2022, 14h49 - Publicado em 2 fev 2022, 14h33

Apesar das diferenças de interpretação e aplicação das Escrituras, os evangélicos ganharam um aliado de peso em sua cruzada contra a legalização dos jogos de azar: os católicos. A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil manifestou-se publicamente pela rejeição do projeto de lei que pode ser colocado em votação na Câmara dos Deputados ainda em fevereiro — e promete expor os parlamentares que votarem a favor.

“O voto favorável ao jogo será, na prática, um voto de desprezo pela vida, pela família e seus valores fundamentais. Particularmente neste ano eleitoral, a CNBB assume o compromisso de acompanhar atentamente essa tramitação e divulgar amplamente o nome dos parlamentares que escolherem deixar suas digitais nessa delituosa afronta ao povo brasileiro”, afirmou a entidade.

O Projeto de Lei 442/1991 passou a tramitar em regime de urgência e está no centro de um cisma que rachou a bancada evangélica em torno da liderança da frente parlamentar que a representa. Cezinha de Madureira (PSD-SP) é apontado como responsável por um acordo que possibilitou a tramitação mais rápida. Segundo seus críticos, o acerto ficou evidente pelo fato de que, no dia da votação, só foram colocados na pauta o projeto sobre os jogos e um outro sobre isenções para igrejas  — o que o deputado nega.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.