Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘O que está por vir pode derrubar o capitão eleito’, diz Carlos Bolsonaro

Enigmático mais uma vez, Zero Dois questiona 'onde estão os caras feias, os identificadores de problemas, e os escritores de cartas para aliados desbocados'

Por André Siqueira Atualizado em 15 Maio 2019, 15h40 - Publicado em 15 Maio 2019, 14h26

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) fez, na manhã desta quarta-feira, 15, mais uma publicação enigmática sobre o governo de seu pai, Jair Bolsonaro. Em sua conta oficial no Twitter, o Zero Dois, como é chamado, afirmou que “o que está por vir pode derrubar o Capitão eleito”, mas não especificou quais seriam as motivações para isso.

O post de Carlos é acompanhado por um vídeo, do youtuber Daniel Lopez, que convoca apoiadores do presidente Bolsonaro. “Já está tudo engatilhado em Brasília para derrubar Bolsonaro, mas você pode ajudar” é o título da publicação.

Em determinado momento do vídeo, Lopez afirma que se a Medida Provisória (MP) 870, que trata da organização ministerial caducar, isto é, perder sua validade, “Bolsonaro perde toda a estrutura de governo dele e ele terá de governar com a estrutura de governo de Michel Temer. Ele teria mais sete ministérios. Ou seja: 29, em vez dos 22 que ele tem hoje”. 

De acordo com Lopez, com mais sete ministérios, Bolsonaro poderia descumprir o Orçamento e, como consequência, recorrer às pedaladas fiscais para equilibrar as contas. “É um crime de responsabilidade e isso foi exatamente o que levou Dilma ao impeachment”, alerta o youtuber. A MP 870 tem até o dia 3 de junho para ser apreciada pelo Congresso Nacional.

Esta não é a primeira mensagem cifrada dos Bolsonaros. Na quinta-feira 9, Carlos pediu que a população acordasse, porque “as coisas estão todas invertidas” e afirmou que “o amanhã livre pode não existir”. Um dia depois, seu pai disse que “talvez” viesse “um tsunami” nesta semana, mas que seu governo venceria este “obstáculo”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.