O que deixa Ricardo Nunes confiante na busca por reeleição em São Paulo
Durante encontro com empresários, prefeito mostrou otimismo para a disputa municipal de 2024
Em meio a esforços para se tornar mais conhecido do eleitorado, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta sexta-feira, 14, em um encontro com empresários, o que vê como um trunfo de sua candidatura à reeleição. Nunes relatou aos interlocutores, membros do Grupo Mauá, que pesquisas internas mostram seu nível de conhecimento entre a população superar os índices dos ex-prefeitos Bruno Covas (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD) quando ambos estavam a um ano de disputar a reeleição.
Em entrevista ao programa Amarelas On Air, de VEJA, nesta semana, o prefeito paulistano disse que, segundo levantamento interno feito pelo Ipespe, 75% das pessoas responderam corretamente a uma pergunta sobre quem é o prefeito de São Paulo.
Assim como o otimista Ricardo Nunes, Covas e Kassab também foram vice-prefeitos que acabaram assumindo o Executivo paulistano. O tucano, que morreu em maio de 2021, foi companheiro de chapa do emedebista em 2020 e havia sido vice de João Doria na vitoriosa campanha de 2016, até virar prefeito em 2018, quando Doria renunciou para disputar o governo paulista. Já o pessedista venceu a eleição de 2004 ao lado de José Serra (PSDB), assumiu a prefeitura em 2006 e foi reeleito em 2008.
Na mesma conversa com empresários, Nunes aproveitou para cutucar aquele que, atualmente, é o líder das pesquisas na disputa municipal de São Paulo: o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). Como costuma fazer em conversas reservadas, o prefeito se referiu ao adversário como “perifake”. “Ele vem de família rica, mas foi morar na periferia para passar essa impressão”, disparou.