O herdeiro de Pezão na política
Enteado do ex-governador, Roberto Horta Jardim concorre a uma vaga de vereador em Piraí

Em prisão domiciliar desde dezembro de 2019, o ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão pode ter um herdeiro na política. Seu enteado, a quem ele criou como filho, concorre pela primeira vez a um mandato. Roberto Horta Jardim, de 39 anos, disputa uma vaga na Câmara Municipal de Piraí, cidade natal de Pezão e da qual ele foi prefeito antes de ser governador.
Para sua primeira candidatura, Roberto passou longe do MDB, partido pelo qual Pezão se elegeu governador e que ficou completamente esvaziado após as prisões de seus principais caciques no Rio — ele concorre pelo PSB. Dos 11.900 reais que arrecadou na campanha, 3.200 reais foram doados pela mãe, a ex-primeira-dama Maria Lúcia Horta Jardim. Pezão, até agora, não doou nada. O ex-governador, atualmente, está internado com Covid-19.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)