Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O bate-boca entre o vice de Datena e assessor de Marçal em debate

Marcos Diniz e José Aníbal quase vão às vias de fato e precisaram ser separados

Por Da Redação Atualizado em 2 set 2024, 11h59 - Publicado em 2 set 2024, 10h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após debate eleitoral em São Paulo, houve briga entre o assessor de Pablo Marçal (PRTB), Marcos Diniz (à dir.), e o candidato a vice-prefeito José Aníbal (PSDB) (à esq)
    Após debate eleitoral em São Paulo, houve briga entre o assessor de Pablo Marçal (PRTB), Marcos Diniz (à esq.), e o candidato a vice-prefeito José Aníbal (PSDB) (à dir.) (Redes sociais/Reprodução)

    As trocas de ofensas e a ameaça de a discussão evoluir para as vias de fato, que foram vistas no debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo organizado pela TV Gazeta e pelo canal MyNews, neste domingo, 1º, não se limitaram aos concorrentes que estavam no palco. Logo após o debate, integrantes da campanha de Pablo Marçal (PRTB) e de José Luiz Datena (PSDB) se envolveram em um bate-boca e troca de empurrões.

    Publicidade

    A confusão envolveu o assessor de Marçal, Marcos Diniz, e o candidato a vice na chapa de Datena, José Aníbal. Em vídeos divulgados na internet, é possível ver os dois trocando ofensas e empurrões enquanto são separados por outras pessoas, entre elas a candidata a vice na chapa de Marçal, Antonia de Jesus (PRTB).

    Publicidade

    “O que acontece é que esses caras são bandidos, assaltantes de banco, e eu disse isso para ele, que veio para cima de mim. Eu estava tranquilo”, afirmou Aníbal.

    Continua após a publicidade

    Em nota, Marcos Diniz disse que não houve desentendimento, mas uma agressão verbal por parte do vice de Datena. “Ele gritou algumas vezes ‘bandido’. Eu apenas retruquei: ‘bandido é o senhor. Eles imediatamente me cercaram, quatro pessoas, como se vê nos vídeos, e começaram a tentar me intimidar e empurrar”, disse.

    Publicidade

    A confusão dos bastidores refletiu o que se viu no debate, o quarto entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, que foi marcado por baixa apresentação de propostas e predominância da troca de ofensas, acusações e xingamentos entre os candidatos.

    Durante uma das acaloradas discussões, José Luiz Datena chegou a sair do púlpito onde estava e se dirigir para onde estava Marçal, o que levou a mediadora a chamar os seguranças e advertir o candidato do PSDB. Marçal também foi advertido na ocasião e chegou a perder o direito de resposta que havia conseguido, por causa de provocações.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.