Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O assunto quente que reuniu deputados em desfile das campeãs na Sapucaí

Convidados do prefeito Eduardo Paes (PSD) e do governador Cláudio Castro (PL), políticos das mais variadas colorações circularam pelos camarotes

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h12 - Publicado em 19 fev 2024, 16h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O desfile das campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, no último sábado, 17, arrastou mais do que milhares de foliões à Marquês de Sapucaí.

    Convidados pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) e pelo governador Cláudio Castro (PL), políticos das mais variadas colorações partidárias circularam pelos principais camarotes do evento, entre eles o presidente do MDB, Baleia Rossi, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e os ministros das Cidades, Jader Filho (MDB), e da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD). Em meio à folia, o assunto que “uniu” os convivas teve nome e sobrenome: Arthur Lira (PP-AL).

    A sucessão do atual todo-poderoso presidente da Câmara foi um dos temas da noite. Apesar da escolha estar marcada para fevereiro de 2025 — assim como a substituição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no Senado —, as negociações políticas para os futuros nomes dos chefes do Legislativo têm acontecido desde meados do ano passado.

    Prestigiando o desfile na Sapucaí — em camarotes diferentes — estavam ao menos dois “pré-candidatos” à vaga: os deputados e líderes de bancada Antônio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA). Nas rodas de conversa, mandatários brincaram que os conterrâneos já estavam “em campanha” pela cadeira de Lira. Alguns dos comentários lançaram dúvidas sobre o espaço que o tema terá que “disputar” em um ano com matérias relevantes tramitando no Congresso e o tempo exíguo do Legislativo devido às eleições municipais.

    Além das lideranças do PSD e União, têm sido ainda colocados como postulantes à sucessão de Lira os deputados Marcos Pereira, presidente do Republicanos, e Isnaldo Bulhões (MDB-AL), e um possível nome do PL de Jair Bolsonaro, partido que tem hoje a maior bancada “individual” da Casa — excluídos blocos e federações —, com 96 deputados.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.