Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Nunes sacramenta escolha de vice em almoço com Tarcísio e Bolsonaro

Compromisso ocorrerá nesta sexta, 14, na prefeitura, e não faz parte da agenda oficial

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 14 jun 2024, 09h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) deve sacramentar a escolha do vice para sua chapa à reeleição em um almoço nesta sexta-feira, 14, na Prefeitura.

    O anfitrião receberá o coronel Ricardo Mello Araújo, ex-diretor da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e ex-chefe da Rota, a tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

    Mello Araújo foi escolha pessoal de Bolsonaro para o posto e enfrentava resistências entre aliados de Nunes e entre partidos da base aliada, como o próprio PL e o Progressistas.

    O entorno do atual prefeito calculava “segurar” a batida de martelo sobre o vice até as convenções partidárias, em julho, mas declarações públicas recentes tanto do ex-presidente quanto do governador de São Paulo acabaram acelerando a decisão. “É mais do que nunca importante fazer esse acerto o mais rápido possível”, disse Tarcísio na última segunda-feira, 10.

    Além de Mello, eram cotados outros nomes do PL, como a vereadora Sonaira Fernandes, ex-secretária de Políticas para a Mulher do governo Tarcísio.

    Continua após a publicidade

    Adversários

    A confirmação do enlace se dá poucas semanas após possíveis concorrentes fazerem movimentações contundentes no xadrez político. Filiado ao PRTB, o coach Pablo Marçal entrou na disputa e, segundo pesquisa Datafolha, ele é um dos nomes que lidera o “segundo pelotão” — atrás de Nunes e de Guilherme Boulos –, com 7% dos votos. Marçal é tido como uma ameaça pela possibilidade de “roubar” votos da direita e centro-direita, principal eleitorado de Nunes e de Bolsonaro. O coach aparece tecnicamente empatado com a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 8%, e José Luiz Datena (PSDB), com 8%. O apresentador, inclusive, é outra virtual ameaça a Nunes, e teve a pré-candidatura oficializada com pompa e circunstância nesta quinta-feira, 13, com a presença de tucanos como o deputado federal Aécio Neves (MG) e o presidente da sigla, Marconi Perrillo.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.