Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Moraes manda bloquear Pix de investigado por organizar ato antidemocrático

Iniciativa, solicitada pela PGR, é pioneira e eficaz para conter manifestações desse tipo pois ataca o seu financiamento, segundo investigadores

Por Reynaldo Turollo Jr. 20 ago 2021, 11h03

Na decisão em que autorizou busca e apreensão em endereços de suspeitos de planejar atos antidemocráticos para o próximo dia 7 de Setembro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, bloqueou, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), uma chave Pix que estaria sendo usada para receber doações para bancar as manifestações que pregam a invasão de instituições como o STF e o Senado. A iniciativa, segundo um investigador, é pioneira e eficaz para conter atos desse tipo, porque atinge o seu financiamento.

Segundo o pedido da PGR enviado a Moraes, uma associação civil denominada Coalização Pró-Civilização tem recebido transferências bancárias com uma chave Pix na qual figura o domínio do site Brasil Livre. “São doações de particulares para financiar a paralisação planejada por Zé Trovão, possivelmente patrocinada por Antonio Galvan e amplamente divulgada por Wellington Macedo e por sua Marcha para a Família”, afirma o órgão, referindo-se a alguns dos suspeitos de promover os novos atos antidemocráticos.

Entre os investigados que foram alvos nesta sexta-feira, 20, de medidas investigativas determinadas por Moraes estão o cantor e ex-deputado Sérgio Reis e o deputado bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ). Eles e os demais suspeitos estão proibidos de se aproximar do Congresso e do STF.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.