Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Melhor que Lula e Tarcísio: boa avaliação de Nunes é trunfo para a eleição

Levantamento foi divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas

Por Da Redação Atualizado em 25 jun 2024, 08h27 - Publicado em 25 jun 2024, 08h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A avaliação da sua gestão é um dos trunfos do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na busca por um novo mandato à frente da maior cidade do país, segundo levantamento feito entre os dias 19 e 24 de junho pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta terça-feira, 25.

    De acordo com a sondagem, 60,1% dos eleitores aprovam o seu trabalho, enquanto 35,8% o desaprovam e 4,1% não souberam ou não quiseram avaliar. A pesquisa ouviu 1.500 eleitores. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Um de seus principais aliados eleitorais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem números um pouco menores, embora a diferença para Nunes esteja dentro da margem de erro: 58,1% aprovam a sua gestão, enquanto a 37,9% a desaprovam e 4,1% não souberam ou não quiseram responder.

    Já o maior aliado eleitoral de seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), não vai tão bem assim na maior cidade do país. Segundo a pesquisa, o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 49,0% dos eleitores e desaprovado por 46,9%, um empate técnico entre aprovação e reprovação — outros 4,1% não souberam ou não quiseram opinar.

    “Estreia” eleitoral

    Embora tenha sido eleito vereador em duas eleições (2012 e 2016), a eleição deste ano será a primeira em que Ricardo Nunes tentará um cargo no Executivo como cabeça de chapa. Eleito em 2020 como vice do prefeito Bruno Covas (PSDB), ele assumiu o comando da cidade com a morte do titular, em decorrência de um câncer, em maio de 2021.

    Continua após a publicidade

    Nunes e Boulos na ponta, mas Marçal sobe

    O levantamento divulgado hoje pelo Paraná Pesquisas mostra que Ricardo Nunes e Guilherme Boulos seguem liderando a corrida paulistana: o prefeito tem 28,5% das intenções de voto, enquanto o rival do PSOL tem25,9% — eles estão em empate técnico.

    Já o coach Pablo Marçal (PRTB), que entrou há pouco mais de um mês na disputa, chegou a 10,0%, o dobro das intenções de voto que tinha em maio (5,1%), segundo o mesmo instituto – leia a matéria completa aqui, com os percentuais de todos os candidatos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.