Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula diz que acidente foi ‘grave’, mas não atingiu regiões delicadas

O presidente, que escorregou no banheiro no sábado, afirma que equipe médica vai esperar pelo menos três dias para avaliar o 'estrago'

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 out 2024, 06h45 - Publicado em 21 out 2024, 18h38

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o acidente doméstico que sofreu foi “grave” e que os médicos precisam de pelo menos três dias para concluir “qual foi o estrago” causado pela batida. A declaração ocorreu durante telefonema com o candidato do PT à prefeitura de Camaçari (BA), Luiz Caetano, na tarde desta segunda-feira, 21. 

Caetano divulgou um vídeo em que conversa com o presidente no viva-voz. “Eu tive um acidente aqui, mas uma bobagem minha. Foi grave, mas não afetou nenhuma parte mais delicada. Eu estou cuidando, porque qualquer coisa na cabeça é muito forte, né?”, afirmou o petista. “Estou aguardando, porque os médicos dizem que eu tenho que esperar pelo menos uns três, quatro dias para eles saberem qual foi o estrago que fez a batida”, completou. 

Lula caiu no Palácio da Alvorada na noite de sábado 19. De acordo com o médico Roberto Kalil, o presidente escorregou no banheiro e lesionou a região da nuca. Após o acidente, o mandatário foi levado ao Hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde foi submetido a exames de ressonância magnética, que constataram uma pequena hemorragia cerebral.

Por orientação da equipe médica, o presidente deve evitar viagens aéreas longas, o que o fez cancelar a ida à Cúpula do Brics, na Rússia. Ele participará do evento por videoconferência. Nesta segunda, Lula também recebeu o assessor especial Celso Amorim e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Alvorada, para uma reunião sobre a agenda internacional. O mandatário deve realizar novos exames nesta semana.

Após o encontro, Padilha afirmou a jornalistas que Lula está bem. “O presidente, em nenhum momento, teve qualquer tipo de perda de consciência, desorientação. Ele mesmo que buscou o socorro naquele momento. A equipe médica também fez todos os exames de acompanhamento, está no protocolo de acompanhamento, o cancelamento da viagem foi por orientação correta da equipe médica, por ser uma viagem de longa distância, muitas horas dentro do avião”, afirmou. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.