Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Janones retira candidatura à Presidência e declara apoio a Lula

Deputado mineiro do Avante, que marcou 1% das intenções de voto no último Datafolha, fez o anúncio por meio de live no Facebook ao lado do petista

Por Redação
Atualizado em 4 ago 2022, 18h46 - Publicado em 4 ago 2022, 17h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O deputado federal André Janones (Avante-MG) anunciou nesta quinta-feira, 4, que retirou sua candidatura à Presidência para apoiar a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida ao Palácio do Planalto. Janones, que no mais recente Datafolha marcou 1% das intenções de voto, fez o anúncio por meio de uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook, a partir de São Paulo.

    O parlamentar afirmou que Lula encampou sua proposta para o Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, seja permanentemente de 600 reais, uma das condições para que saísse da disputa e aderisse ao petista, conforme ele havia adiantado em entrevista a VEJA.

    “Lula está aqui do meu lado hoje para comunicar a vocês que está encampando essa luta, junto conosco, com a nossa candidatura, que nesse momento a gente retira e unifica. A candidatura presidencial do deputado André Janones está unificada e passa a ser representada pela candidatura do presidente Lula”, declarou o deputado.

    Representantes das chapas presidenciais em foto do encontro nesta tarde -
    Representantes das chapas presidenciais em foto do encontro nesta tarde – (Reprodução/Instagram)

    O ex-presidente, em seguida, lembrou a volta do país ao mapa da fome, declarou que é “importante” a proposta de 600 reais para o Auxílio Brasil e citou o Bolsa Família. “Faz dois anos que temos um projeto de lei que garantiria os 600 reais em definitivo”, disse Lula. “Jamais me aliaria àqueles que utilizam a fome dos mais pobres e necessitados como moeda eleitoral em tempos de eleições, como foi feito recentemente pelo atual governo”, completou Janones.

    Favorito nas pesquisas, Lula tinha na retirada da candidatura de André Janones um de seus objetivos em busca de uma vitória ainda no primeiro turno – o esforço para diminuir o número de postulantes também mirou, sobretudo, o MDB de Simone Tebet, cuja candidatura foi mantida pelo partido. Segundo o Datafolha, o ex-presidente tem 47% das intenções de voto ante 29% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.