Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Irmão de Bolsonaro é exonerado de cargo no interior de São Paulo

Conforme mostrou VEJA, chefe de gabinete em Miracatu, Renato Bolsonaro transformou a cidade no principal destino da região para as verbas federais

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 ago 2022, 15h14 - Publicado em 5 ago 2022, 12h48

O empresário Renato Antonio Bolsonaro, irmão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi exonerado do cargo de chefe de gabinete de Miracatu, no Vale do Ribeira, em São Paulo. A publicação no Diário Oficial da cidade paulista ocorreu na quinta-feira, 4, com data retroativa de 2 de agosto, uma terça-feira, mesmo dia em que VEJA entrou em contato com a administração do município durante a apuração de uma reportagem sobre a influência de Renato no governo — leia a matéria completa aqui. O pedido de entrevista não foi respondido.

A reportagem mostrou que o irmão do presidente é o principal articulador para a construção de pontes com o governo federal. Entre 2020 e 2022, a cidade recebeu nada menos que 72,1 milhões de reais da União para reformas, obras viárias e de infraestrutura e compra de máquinas e equipamentos. Mais 12,6 milhões de reais chegaram via emendas do chamado orçamento secreto. O total somado supera as receitas anuais regulares da prefeitura (81 milhões de reais). Por enquanto não há nenhuma evidência de mau uso desse dinheiro.

Agora que não é mais funcionário da prefeitura, Renato, que recebia um salário de 7.000 reais por mês, vai poder se dedicar mais à candidatura a deputado federal do amigo e assessor do presidente, Mosart Aragão (PL). Em julho, o irmão de Bolsonaro se ausentou da cidade na hora do expediente e caiu na estrada. Em uma das viagens ao lado de Aragão, percorreu mais de 600 quilômetros para ir e voltar de Itararé, na divisa com o Paraná. Também esteve, em dias úteis, em Ribeirão Branco, Ubatuba, Caraguatatuba e Bertioga.

 

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.