Não é só o ex-prefeito João Doria (PSDB) que terá um membro da família Covas em seu palanque. Se o tucano conta com o prefeito Bruno Covas (PSDB) para se ligar à herança política de Mário Covas, o governador e pré-candidato à reeleição Márcio França (PSB) terá um membro da família “para chamar de seu”: o vereador Mário Covas Neto, que trocou recentemente o PSDB pelo Podemos.
Filho do ex-governador (que tinha um pouco falado “Júnior” no nome), Covas Neto é pré-candidato ao Senado e deve ocupar uma das duas vagas na chapa do PSB, como confirmou a VEJA nesta segunda-feira, após um evento em São Paulo. Cotado para ser candidato a vice de Márcio França, o político do Podemos admitiu que essa é uma “possibilidade”, mas que pretende aproveitar a “oportunidade única” para o legislativo federal.
Na avaliação do vereador paulistano, esse é o melhor momento para se lançar ao Senado, por ser uma eleição com duas vagas e com alta probabilidade de renovação. “O Aloysio [Nunes Ferreira, ministro das Relações Exteriores] não vai disputar e a Marta [Suplicy, senadora do MDB-SP] vai entrar em uma disputa direta com o [ex-marido dela Eduardo] Suplicy, que vai concorrer pelo PT, por isso está tudo em aberto”, argumentou.