Filha de Beth Carvalho vai processar bolsonaristas por usar música da mãe
Canção "Vou festejar" foi usada em um vídeo divulgado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria
Luana Carvalho, filha da cantora Beth Carvalho, que morreu em 2019, afirmou que irá à Justiça contra o uso das músicas da mãe em vídeos bolsonaristas. A canção Vou Festejar, composição do sambista Jorge Aragão que ficou eternizada na voz da cantora, foi usada em uma peça divulgada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, no Instagram.
O vídeo mostra imagens do presidente Jair Bolsonaro (PL) e das manifestações de 7 de setembro a favor do candidato à reeleição. “Estão usando a voz de Beth Carvalho para promover vídeos bolsonaristas. Por favor denunciem! Vou processar!”, escreveu Luana nas redes sociais.
Estão usando a voz de Beth Carvalho para promover vídeos bolsonaristas. Por favor denunciem! Vou processar! pic.twitter.com/E0pi2q5Qjy
— Luana Carvalho (@carvalholua) September 12, 2022
A filha da artista disse ainda que a gravação faz uso indevido da história de Beth Carvalho, de sua voz e sua luta “a favor de tudo que ela era contra”. “Isso é de um desrespeito que não deixarei acontecer”, acrescentou.
A cantora, que morreu em abril de 2019, sempre foi simpatizante da esquerda. Beth era apoiadora de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se posicionou contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016 e participou de um festival no Rio, em 2018, que defendia que o ex-presidente, que estava preso pela Lava-Jato, fosse solto.
Aqui a prova do uso indevido da história de minha mãe, sua voz, sua luta, por bolsonaristas a favor de tudo q ela era contra. Isso é de um desrespeito q não deixarei acontecer. https://t.co/CZLF1hjfRJ
— Luana Carvalho (@carvalholua) September 12, 2022