Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ex-candidata apoia líder, mas é a maior doadora de adversária

As eleições municipais em Campo Grande têm 15 candidatos a prefeito e um sem-número de histórias sem explicação plausível. Na primeira disputa sem o financiamento oficial de empresas, a arrecadação dos candidatos tem provocado situações insólitas. É o caso, por exemplo, da pastora Janete Morais, maior doadora individual da campanha da tucana Rose Modesto à […]

Por Laryssa Borges Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 jul 2020, 21h43 - Publicado em 28 set 2016, 18h46

As eleições municipais em Campo Grande têm 15 candidatos a prefeito e um sem-número de histórias sem explicação plausível. Na primeira disputa sem o financiamento oficial de empresas, a arrecadação dos candidatos tem provocado situações insólitas. É o caso, por exemplo, da pastora Janete Morais, maior doadora individual da campanha da tucana Rose Modesto à prefeitura. A doação não chama a atenção apenas pelo valor – 405.000 reais. É que Janete, que é filiada ao PTdoB, já foi candidata a vice-governadora de Mato Grosso do Sul na chapa do ex-prefeito Nelsinho Trad (então PMDB) nas eleições de 2014, na disputa deste ano, chegou a colocar seu nome à disposição do partido para concorrer à prefeitura de Campo Grande pelo PTdoB, mas terminou por ver o partido apoiar o nome de Marquinhos Trad (PSD), irmão de Nelsinho e líder nas pesquisas de intenção de votos. Ou seja, a pastora é a mais generosa doadora da principal concorrente de seu próprio candidato.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.