Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Bruno Caniato, Isabella Alonso Panho, Heitor Mazzoco e Pedro Jordão. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Delegados federais mandam duro recado a autores de ataque à PF

Em nota, associações qualificam atos ocorridos na noite de Brasília de ‘criminosos’ e pedem que autores sejam ‘exemplarmente punidos’

Por Redação Atualizado em 13 dez 2022, 12h38 - Publicado em 13 dez 2022, 10h37

As duas principais entidades que representam delegados da Polícia Federal emitiram na manhã desta terça-feira, 13, uma nota conjunta na qual criticam duramente as manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ocorridas na noite e madrugada anterior em Brasília.

Os atos, que ocorrem há mais de um mês contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial, descambaram para o vandalismo, com ônibus e carros incendiados e um ataque a um prédio da PF para onde havia sido levado o indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante, preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República.

“A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal ( ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) repudiam veementemente os atos violentos ocorridos na noite desta segunda-feira (12/12), atentando contra a vida de policiais federais, onde carros e ônibus foram danificados e incendiados em frente à sede da Polícia Federal, culminando na tentativa de invasão ao prédio onde a corporação está sediada”, começa a nota.

Na sequência, as associações pedem investigação e punição dos responsáveis pelos atos. “As entidades também se solidarizam com os policiais federais e demais forças de segurança e têm plena certeza de que os responsáveis por essas ações criminosas serão cabalmente investigados pela polícia judiciária e exemplarmente punidos.”

E, por fim, as entidades pedem que a PF fique acima das divergências políticas do país. “A Polícia Federal é órgão de Estado e não pode ser alvo de quaisquer insatisfações relativas a governos ou motivações políticas.”

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.