De olho em 2026, RenovaBR terá cursos mais robustos para formar políticos
Escola de liderança política lançou nomes como Tabata Amaral, Felipe Rigoni e Camila Jara ao cenário nacional
O RenovaBR, escola de formação política em Brasília, vai investir em um currículo mais robusto de preparação para candidatos nas eleições de 2026 de acordo com a experiência dos alunos. O centro educativo é conhecido por alçar lideranças jovens ao cenário nacional, como os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP), Felipe Rigoni (União-ES) e Camila Jara (PT-MS).
O novo currículo terá níveis separados de cursos para interessados em carreiras públicas, atores políticos no início da jornada e representantes mais experientes, que já ocupam cargos no poder. A ideia, segundo a escola, é aprimorar habilidades que já existem nos alunos, conforme o estágio atual da vida política em que se encontram.
“Focaremos em habilidades essenciais como comunicação, liderança, negociação e conhecimentos em temas cruciais do debate público, como sustentabilidade e segurança pública, preparando nossas lideranças de forma sólida para as eleições de 2026”, explica Rodrigo Cobra, diretor-executivo do RenovaBR.
Para identificar os níveis e necessidades de cada novo aluno, o centro deve aplicar avaliações de conhecimento sobre temas relevantes como segurança pública, saúde, educação, questões climáticas e participação política, já nas etapas de seleção das lideranças que serão treinadas para competir a cargos estaduais e federais em 2026.
Lais Souza: “A esperança voltou”
Presídio abre espaço para receber Jair Bolsonaro
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Bolsonaro rifa Amin para tentar eleger Carluxo ao Senado em Santa Catarina
Um minuto de silêncio à era em que se brindava vinho com copo de requeijão







