De olho em 2026, RenovaBR terá cursos mais robustos para formar políticos
Escola de liderança política lançou nomes como Tabata Amaral, Felipe Rigoni e Camila Jara ao cenário nacional

O RenovaBR, escola de formação política em Brasília, vai investir em um currículo mais robusto de preparação para candidatos nas eleições de 2026 de acordo com a experiência dos alunos. O centro educativo é conhecido por alçar lideranças jovens ao cenário nacional, como os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP), Felipe Rigoni (União-ES) e Camila Jara (PT-MS).
O novo currículo terá níveis separados de cursos para interessados em carreiras públicas, atores políticos no início da jornada e representantes mais experientes, que já ocupam cargos no poder. A ideia, segundo a escola, é aprimorar habilidades que já existem nos alunos, conforme o estágio atual da vida política em que se encontram.
“Focaremos em habilidades essenciais como comunicação, liderança, negociação e conhecimentos em temas cruciais do debate público, como sustentabilidade e segurança pública, preparando nossas lideranças de forma sólida para as eleições de 2026”, explica Rodrigo Cobra, diretor-executivo do RenovaBR.
Para identificar os níveis e necessidades de cada novo aluno, o centro deve aplicar avaliações de conhecimento sobre temas relevantes como segurança pública, saúde, educação, questões climáticas e participação política, já nas etapas de seleção das lideranças que serão treinadas para competir a cargos estaduais e federais em 2026.