Condenado, Lula ainda tem o que comemorar: derrotar o Palmeiras
Antes de fazer primeiras declarações após sentença de Moro, petista diz que não se pronunciou na quarta porque precisava ver o Corinthians derrotar o rival
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ainda tem o que comemorar.
Nesta quinta-feira, antes de começar o pronunciamento em que criticou o juiz Sergio Moro, reafirmou a sua inocência e disse que será candidato à Presidência em 2018, ele lembrou da vitória de seu time de coração, o Corinthians, sobre o arquirrival Palmeiras na noite de quarta-feira, horas depois da divulgação da condenação.
“Me desculpem por não dar coletiva ontem. Eu precisava ver o Corinthians derrotar o Palmeiras”, afirmou aos jornalistas e aliados políticos que foram até a sede do Diretório Nacional do PT em São Paulo ouvir o seu pronunciamento. A frase foi publicada na conta oficial do ex-presidente no Twitter.
O Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, bateu o Palmeiras na casa do adversário, a Allianz Arena, por 2 a 0 (gols de Jadson e Guilherme Arana) e abriu 16 pontos de diferença para o rival, sexto colocado do torneio.
O ex-presidente, que é conselheiro de honra do Corinthians, foi fundamental na realização de um antigo sonho dos corintianos, a construção do próprio estádio, a Arena Corinthians, em Itaquera. A execução da obra pela Odebrecht – pedido do próprio Lula para o dono da empreiteira, Emilio Odebrecht – é hoje alvo de investigação pela Operação Lava Jato.