O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem acertado os últimos detalhes para a ‘super live’ que pretende fechar com chave de ouro a sua campanha antes do primeiro turno.
Batizado de ‘Brasil da Esperança’, o ato deverá reunir no próximo dia 26, em São Paulo, dezenas de artistas — entre cantores, atores, intelectuais e demais personalidades — em apoio à vitória do petista contra Jair Bolsonaro (PL).
A expectativa é que participem de forma híbrida — tanto online quanto presencial — nomes como Anitta, Ludmilla, Caetano Veloso, Chico Buarque, Kondzilla, Emicida e Duda Beat.
Quem está à cargo da organização do evento, inclusive, é a esposa de Lula, Janja, que é conhecida por circular entre famosos.
Durante a campanha eleitoral, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) proíbe a realização dos chamados showmícios — sejam eles presenciais ou transmitidos pela internet — para promoção de candidatos, bem como a apresentação de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral.
A única exceção é a realização de shows e eventos com a finalidade específica de arrecadar recursos para a campanha, sem que haja pedido de voto.
Por isso, a expectativa é que os artistas não façam apresentações musicais no evento do dia 26 — a participação deverá se dar de outras formas.
Entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, a campanha ainda estuda um grande ato de rua na forma de caminhada, também na capital paulista.