Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

“Cheira à farsa”, diz a VEJA Jair Bolsonaro sobre o laudo de Pablo Marçal

Ex-presidente declarou que aguarda a perícia da Polícia Federal sobre o documento para ter opinião definitiva sobre o assunto

Por Da Redação Atualizado em 5 out 2024, 18h43 - Publicado em 5 out 2024, 16h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em entrevista a VEJA na tarde deste sábado, 5, Jair Bolsonaro disse que aguarda a perícia que será realizada pela Polícia Federal para ter uma opinião definitiva sobre o laudo exibido pelo candidato Pablo Marçal na noite da última sexta, documento que comprovaria consumo de drogas por parte do deputado Guilherme Boulos, do PSOL, outro concorrente à prefeitura de São Paulo. Mesmo adotando um tom mais cauteloso em relação ao episódio, o ex-presidente não poupou críticas à divulgação da denúncia. Com base no que se sabe até agora sobre o documento, Bolsonaro achou a história bastante problemática: “Cheira à farsa, cheira à mentira”.

    Segundo ele, caso a denúncia fosse realmente verídica, ela deveria ter sido divulgada há uma semana, de forma que fosse possível comprovar sua veracidade até o dia da eleição. Uma série de inconsistências já foram comprovadas pela imprensa a respeito da inconsistência do documento.  “Não podemos compactuar com a mentira”, afirmou Bolsonaro. O ex-presidente disse ainda que não se surpreendeu com o gesto de Marçal, pois cortou relações com o coach há cerca de dois meses. Na ocasião, quando tiveram um último encontro, Bolsonaro se irritou bastante com a versão divulgado pelo candidato do PRTB sobre o que teria sido o conteúdo da conversa. “Ele inventou um monte de coisas”, declarou.

    Sobre a repercussão do episódio do laudo, Bolsonaro ironizou a reação de Guilherme Boulos, que pediu a prisão e a cassação da chapa de Marçal. “O Boulos não tem credibilidade para pedir a prisão de ninguém. Por coerência, teria que pedir primeiro a prisão do Lula, que é um ladrão”, disse o ex-presidente, que apoia em São Paulo a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.