Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Carlos desmente Bebianno sobre conversas com Bolsonaro: ‘Mentira absoluta’

Ministro havia citado diálogos com o presidente ao negar que esteja desgastado por notícias de que recursos do PSL foram destinados a candidatas 'laranjas'

Por João Pedroso de Campos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 fev 2019, 16h51 - Publicado em 13 fev 2019, 15h26
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Notório desafeto do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, Carlos Bolsonaro usou sua conta no Twitter para desmenti-lo e classificar como “mentira absoluta” a declaração de Bebianno de que falou com o presidente Jair Bolsonaro três vezes nesta terça-feira, 12.

    A versão do ministro foi dada ao jornal O Globo para negar que esteja desgastado no governo pelas reportagens da Folha de S. Paulo segundo as quais o PSL, que ele presidiu durante a campanha, destinou recursos do fundo partidário – dinheiro público – a candidaturas laranjas de mulheres. “Não existe crise nenhuma. Só hoje falei três vezes com o presidente”, disse Bebianno ao jornal, relatando que as supostas conversas se deram no aplicativo WhatsApp e trataram, entre outros assuntos, do cancelamento de uma viagem do ministro ao Pará por ordem de Jair Bolsonaro.

    Acostumado a controlar o acesso a Bolsonaro e conhecido como “pitbull” do presidente, Carlos tuitou, contudo, que não foi bem assim. “Ontem estive 24h do dia ao lado do meu pai e afirmo: ‘É uma mentira absoluta de Gustavo Bebbiano [sic.] que ontem teria falado 3 vezes com Jair Bolsonaro para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista’”, escreveu o vereador carioca na rede social.

    Para não ficar apenas nas palavras de alguém que sabidamente não simpatiza com Bebianno, Carlos publicou também um áudio em que o presidente diz ao ministro que não falaria com ele porque estava em “fase final de exames” no Hospital Albert Einstein, do qual teve alta nesta quarta-feira.

    “Ô Gustavo, tá complicado eu conversar ainda, então não vou falar, não vou falar com ninguém, a não ser estritamente o essencial. Tô em fase final aqui de exames para possível baixa hoje, tá ok? Boa sorte aí”, disse o presidente nesta terça (ouça abaixo).

    Continua após a publicidade

    Difícil imaginar que o “Zero-Dois”, como Carlos é chamado por Bolsonaro, tenha desmentido o ministro palaciano sem a expressa autorização de seu pai.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.