Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Candidata a vereadora, Léo Áquilla sofre atentado a tiros em São Paulo

Mulher trans de 54 anos, ela foi recentemente coordenadora de Política LGBTI+ na gestão do prefeito Ricardo Nunes; ataque foi na via Dutra

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 set 2024, 10h49 - Publicado em 27 set 2024, 10h40

Aliada do prefeito Ricardo Nunes, a candidata a vereadora de São Paulo Léo Áquilla diz ter sido atacada a tiros na noite de quinta-feira, 26, na Rodovia Presidente Dutra, na altura do Parque Novo Mundo, na Zona Norte da capital paulista. A Polícia Civil investiga o caso como “tentativa de homicídio”.

Leonora Mendes de Lima, que adotou o nome Léo Áquilla, é uma mulher trans de 54 anos, foi recentemente coordenadora de Política LGBTI+ na gestão do prefeito Ricardo Nunes, e concorre à Câmara de São Paulo pelo MDB, mesmo partido do prefeito. Segundo relato, ela estava indo a Guarulhos, com um assessor, verificar as condições de trabalho das mulheres transexuais, após denúncias de que elas estavam em situação insalubre.

Ela afirmou que um homem estava parado no acostamento da estrada e simulou uma colisão contra o carro dela. A candidata teria parado para prestar socorro e desceu do carro. No acostamento, o motociclista teria acelerado na contramão, em direção a Léo e disparou contra ela. A candidata e o assessor não ficaram feridos.

“Após a vítima descer do carro, o suspeito retornou e efetuou disparos em sua direção, fugindo em seguida”, disse a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, em nota. “A perícia foi acionada e o caso registrado como tentativa de homicídio. A autoridade policial realiza diligências visando à identificação do autor, bem como o devido esclarecimento do caso”, acrescentou o órgão do governo estadual.

Continua após a publicidade

Na madrugada desta sexta-feira, ela fez um comunicado nas redes sociais para apoiadores, amigos e familiares, que relata ter sido vítima de tentativa de homicídio na noite de quinta-feira.

View this post on Instagram

A post shared by Leonora Áquilla (@leonoraaquillaoficial)

“Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida. Estamos tomando todas as medidas cabíveis”, escreveu a equipe da candidata na publicação no Instagram. A delegacia do 73º Distrito Policial, em Jaçanã, na Zona Norte da cidade de São Paulo, é a responsável pela investigação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.