Bom desempenho de Tabata dá vitória à deputada no debate de VEJA
Candidata do PSB foi a campeã em menções positivas nas redes sociais após encontro realizado nesta segunda-feira em São Paulo

O bom desempenho da deputada federal Tabata Amaral (PSB) no debate promovido por VEJA nesta segunda-feira, 19, colocou a parlamentar nos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter), com quase catorze mil menções. Os candidatos líderes nas intenções de voto — Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB) — se ausentaram do debate por causa do adversário Pablo Marçal (PRTB), gesto que, ironicamente, deu munição ao empresário e coach.
A deputada do PSB apresentou propostas sobre a regulamentação das redes sociais (defendendo a criação de normativas no Congresso), para aumentar a arborização da cidade para prevenir novas enchentes, para reduzir a quantidade de obras feitas em regime de urgência — portanto, sem licitação — e questionou Marçal sobre as principais polêmicas da sua trajetória (como a expedição fracassada ao Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira paulista, e a morte de um dos seus funcionários em uma “corrida surpresa”).
“Muito melhor que todos os bolsonaristas e melhor que 97% da nossa esquerda” disse um internauta sobre os temas abordados pela deputada nesta segunda.
https://twitter.com/de_coan/status/1825581840859590762?s=46
O fato de a deputada ter ido ao debate diante da ausência das três lideranças nas pesquisas também recebeu o apoio dos usuários do X. “Vi muitas críticas à Tabata por ter ido a um debate, e isso eu acho ridículo. Qualquer um que conhece o mínimo de política sabe que os favoritos podem abrir mão de debate, mas quem está em 4º ou 5º, nunca”, escreveu um usuário do X.
https://twitter.com/thiagosussekind/status/1825617861626229177?s=46
No final do debate desta segunda, a deputada teve uma “troca de farpas” com a candidata do Novo, Marina Helena, a quem acusou de ter um “descolamento da realidade”. A ex-integrante do Ministério da Fazenda de Paulo Guedes, por sua vez, acusou Tabata de mentir sobre sua trajetória pessoal. Um usuário do X disse que nesse embate Tabata “foi na ferida” da adversária.
https://twitter.com/bcatini/status/1825551595591094350?s=46
Último levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas mostra Tabata com 6,4% das intenções de voto, tecnicamente empatada com Marçal.