Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro defende Nunes e alerta para ‘oportunistas’ na eleição em SP

Em live com o vice na chapa do prefeito, Mello Araújo (PL), ex-presidente disse que eleitor precisa 'fazer opções', mesmo que seja em alguém que ‘não goste’

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 out 2024, 21h57 - Publicado em 4 out 2024, 19h41

Na contramão das últimas semanas, nas quais procurou se afastar da imagem de Ricardo Nunes (MDB), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma tímida defesa da candidatura do atual prefeito de São Paulo.

Em live com o vice de Nunes, o coronel Ricardo Mello Araújo (PL), na noite desta sexta-feira, 4, Bolsonaro disse que é “preciso fazer escolhas” e, em uma aparente alusão ao candidato Pablo Marçal (PRTB), criticou o que classificou como “oportunistas” que tentam “cooptar” a direita na capital paulista.

“O Mello Araújo dispensa comentários, ele vai falar aqui por que aceitou ser vice e o propósito, que é lutar, obviamente, pela reeleição do Ricardo Nunes. Temos que fazer opções na vida e por vezes tem gente que não gosta. É natural”, disse. “Quando existem dois turnos, é pra você votar naquele que está na sua cabeça, naquele que você acha que é melhor. E que não seja um sonho de verão”, prosseguiu o ex-presidente. “Acredito que o eleitor de direita pensa muito nisso. Não é um que se apresenta por aí falando que vai fazer e acontecer. E o segundo turno é pra decidir. São Paulo está bastante dividido (…) É só não esquecer: a decisão que a gente vai tomar agora vai valer por quatro anos, para o bem e para o mal”.

Bolsonaro citou a negociação entre o seu governo, em 2021, e a prefeitura de São Paulo, já capitaneada por Nunes, que perdoou a dívida de 25 milhões de reais da cidade com a União envolvendo o Campo de Marte. “Com o atual governo [Lula], nunca sanaria essa dívida. Essa foi uma das minhas experiências com o Ricardo Nunes. Você pode não gostar dele, é um direito todo teu (…) Tem gente de outro partido apoiando gente de outro partido também. Tem muito oportunista também, nesse momento, dizendo que é da direita, que vai unir a direita. Boa sorte em unir a direita”, declarou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.