Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonarista empata com prefeito na briga pelo 2º lugar em Belo Horizonte

Pesquisa Quaest mostra empate técnico entre o deputado Bruno Engler (PL) e o prefeito Fuad Noman (PSD); Mauro Tramonte (Republicanos) segue na liderança

Por Victoria Bechara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 set 2024, 14h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) continua na liderança da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, com 28% das intenções de votos, segundo pesquisa Quaest/TV Globo divulgada nesta quarta-feira, 18. A novidade deste levatnamento é que o deputado estadual Bruno Engler (PL) oscilou dois pontos para cima, chegou a 18% e com isso empatou tecnicamente com o prefeito Fuad Noman (PSD), candidato à reeleição, que tem 20% — a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

    Tramonte oscilou um ponto para cima em relação ao levantamento anterior, feito entre 8 e 10 de setembro, quando tinha 27%. Já Fuad Noman manteve a porcentagem de 20%. No segundo pelotão de candidatos está a deputada federal Duda Salabert (PDT), com 10%, seguida pelo deputado federal Rogerio Correia (PT), com 5%, o senador Carlos Viana (Podemos), com 3%, e Gabriel Azevedo (MDB), com 2%.

    Wanderson Rocha (PSTU), Indira Xavier (UP) e Lourdes Francisco (PCO) não pontuaram. Os indecisos são 7%, assim como os votos brancos e nulos. A Quaest ouviu 1.002 eleitores entre os dias 15 e 17 de setembro.

    Padrinhos

    Prefeito desde março de 2022, Noman assumiu o cargo após a saída do titular Alexandre Kalil para disputar o governo do Estado – ele, no entanto, não tem o apoio de Kalil, que trocou o PSD pelo Republicanos e apoia Tramonte, que também fechou aliança com o govenrador Romeu Zema (Novo) . Segundo a Quaest, no entanto, 70% dos eleitores não sabem que Tramonte é apoiado pelo governador. A sondagem ainda revela que 40% dos eleitores da cidade não sabem que Engler é apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

    Pesquisa espontânea

    No levantamento espontâneo, em que a lista de candidatos não é apresentada previamente ao eleitor, Bruno Engler aparece numericamente à frente, com 12%. Fuad Noman e Tramonte têm 11% cada. Duda Salabert e Rogerio Correia têm 4% cada. Já Gabriel tem 2%, e Carlos Viana, 1%.

    Assim como no levantamento anterior, Tramonte sairia vitorioso em todas as simulações de segundo turno. Ele tem 46% contra 37% do prefeito. O candidato do Republicanos também venceria Engler por 55% a 26%, de acordo com a pesquisa. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.