Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Batalha nas ruas: esquerda marca maratona de protestos para março

Parlamentares do PT e do PSOL passaram a divulgar os atos em resposta à manifestação de 15 de março em apoio a Bolsonaro

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 fev 2020, 18h59 - Publicado em 27 fev 2020, 18h44

Como resposta ao ato do dia 15 de março, organizado por seguidores de Jair Bolsonaro e endossado pelo próprio presidente em grupos de WhatsApp, partidos de esquerda passaram a convocar manifestações para o mesmo mês. Não será apenas um, mas três: 8 de março, no Dia Internacional da Mulheres; 14 de março ,quando completam-se dois anos do assassinato da vereadora Marielle Franco; e 18 de março, na chamada Greve Nacional da Educação.

Os atos foram divulgadas nesta terça-feira, 27, pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e ganharam o apoio de parlamentares do PSOL. A paralisação dos profissionais da educação já estava sendo organizada desde o início do ano por entidades sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), além dos partidos de esquerda.  Apesar da variedade dos temas, os protestos devem se unir nas críticas ao presidente Bolsonaro.

Do outro lado do espectro político, o protesto do dia 15 de março está sendo convocado por militantes do Aliança pelo Brasil, o novo partido do presidente; parlamentares alinhados a Bolsonaro e movimentos de direita como o Nas Ruas, Brasil Conservador e Avança Brasil. As reivindicações também são diversas, mas a pauta principal é a defesa do governo Bolsonaro contra o Congresso Nacional.

Continua após a publicidade

Neste ano de eleições municipais, a polarização deve voltar às ruas no Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.