Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Após vídeo de Bolsonaro, Pablo Marçal faz ‘revelação’ sobre ex-presidente

Empresário e coach, que mira os votos do bolsonarismoi, diz que não irá retroceder em sua candidatura a prefeito de São Paulo

Por Da Redação Atualizado em 20 ago 2024, 14h43 - Publicado em 20 ago 2024, 14h27

O empresário e coach Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, postou um vídeo em suas redes sociais no qual, segundo a sua assessoria, “abre o coração” para Jair Bolsonaro após o ex-presidente ter feito gravação dizendo claramente que o seu candidato na eleição paulistana é o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O desempenho de Marçal na disputa em São Paulo tem preocupado a campanha de Nunes porque ele tem potencial para avançar sobre o eleitorado bolsonarista – e trabalha para isso, inclusive. A gravação do vídeo por Bolsonaro visou deixar claro para os seus apoiadores quem é o candidato do ex-presidente na maior cidade do país.

No post, Marçal aproveitou para fazer o que considerou uma revelação. “Capitão Bolsonaro, todos os conselhos que você me deu eu segui. Tem uma coisa que você me falou, e eu vou revelar aqui. Eu ia revelar só depois, mas vou revelar. Diversas vezes o capitão falou assim: ‘é só não atrapalhar que (a prefeitura) vai cair no seu colo’”, disse o candidato do PRTB.

O empresário e coach também aproveitou para criticar Nunes (a quem chamou de “comunista”) e avisou. “Você (Bolsonaro) vai manter a sua palavra com o partido, mas eu não vou retroceder nisso, me perdoe”, completou.

Debate VEJA

No debate promovido por VEJA na segunda-feira, 19, em parceria com a ESPM e apoio do instituto Paraná Pesquisas e do escritório Bonini Guedes Advocacia, Pablo Marçal aproveitou a ausência de Ricardo Nunes para criticar várias vezes a gestão do atual prefeito.

Continua após a publicidade

Além de Nunes, também não compareceram o deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o apresentador José Luiz Datena (PSDB). Todos foram convidados pela organização do debate, mas optaram, com a orientação de marqueteiros e das coordenações de campanha, pela ausência porque temiam exatamente a forma como Marçal tem se aproveitado desses encontros para atacá-los e alavancar a sua candidatura.

As ausências, no entanto, tiveram impacto negativo nas redes sociais, que reprovaram as decisões de não irem a um enfrentamento democrático promovido por um dos maiores veículos de imprensa do país. O debate, que repercutiu bastante na campanha eleitoral, teve a presença de Marçal e das candidatas Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.